Feed on
Posts
Comments

Já devo ter sido queimada umas 157 vezes ao longo das encarnações, então não vai fazer muita diferença se eu for pra churrasqueira novamente. Ainda mais que, hoje em dia, posso pleitear uma execução mais rápida num forno de microondas, coisa de um minuto e meio na potência máxima.

Por essas e outras , vou confessar a vocês: sim, eu sou uma bruxa!

É de família, fazer o quê? Mas olha, eu não sou nariguda nem tenho verrugas, e nem gosto muito de roupas pretas. Faço uma linha mais light, nariz arrebitado e trajes civis, tipo “a feiticeira” (a original, é claro. Nicole Kidman que me perdoe, mas eu recuso imitações).

Mas também não sou loura, nem tenho aquela vidinha careta da Samantha. A Mâmi é tão espirituosa e sarcástica quanto a Endora, só não tem aqueles olhos repuxados nem usa sombra verde. Somos bruxas tropicais pós-modernas, divorciadas e emancipadas. Sabemos nos misturar quase perfeitamente às pessoas normais e abdicamos do uso de nossos poderes em público, ainda assim não é difícil reconhecer uma de nós, se vocês prestarem bem atenção a alguns sinais característicos:


1) As bruxas são muito mais interessantes que as mulheres comuns.

2) Bruxas não são ninguém antes do meio-dia. Parecem normais até o fim da tarde. Crescem durante a noite. De madrugada, ficam esplendorosas. E, via de regra, dormem quando o dia nasce.

3) Bruxas não são imortais, mas envelhecem mais devagar que a média. Os dermatologistas creditam o fato a seus hábitos noturnos, mas eu afirmo que é feitiçaria mesmo.

4) Bruxas podem prever o futuro. Manejam com desenvoltura oráculos, bolas de cristal, e sabem ler a sorte nas estrelas. Infelizmente este poder não funciona em causa própria, e as bruxas se ferram tanto ou mais que as pessoas normais.

5) Bruxas detestam a maioria dos serviços domésticos e acham que vassouras só servem para voar. No entanto, adoram cozinhar e preparam coisas incríveis em seu caldeirão. Amam ervas e especiarias, trufas negras e vinagres balsâmicos, raízes de lótus e de mandrágora (asas de morcego jamais, isso é intriga da oposição). Quem prova uma de suas receitas secretas fica irremediavelmente enfeitiçado.

6) Bruxas não ligam muito para coisas materiais e raramente usam seus poderes para obter riqueza. Preferem desenvolver filtros de amor e feitiços afrodisíacos. Um homem encantado por uma bruxa será seu para todo o sempre e fará tudo o que ela quiser. Por isso as verdadeiras bruxas são muito seletivas na aplicação de seus sortilégios; não querem uma mala pendurada em sua vassoura eternidade afora.

7) Quando bruxas são boas, são maravilhosas. Quando são más, são péssimas. Não queira uma bruxa por inimiga.

8) Bruxas podem ser totalmente diferentes da presente descrição, exceto pelo ítem nº 1. Se bem que bruxas também podem ser chatas para enlouquecer alguém ou mesmo pra disfarçar sua condição (bruxas fingem muito bem). Portanto jamais subestime uma mulher, você nunca pode ter certeza de que ela não é uma bruxa.

9) Nem toda mulher é bruxa, nem toda bruxa é mulher, nem todos os gatos são leopardos, sobretudo à noite. Ou seja: nem tudo é o que desaparece. Então, toda atenção é pouca. Mesmo assim, quanto ao invisível, de nada adianta estar atento.

10) Bruxas não estão nem aí se é politicamente correto comemorar Halloween, se devíamos nos fantasiar para festejar Finados ou se era melhor instituir o dia do Saci Pererê. Amanhã é lua nova e os pássaros avisam que essa noite tem sabá.

 

16 Responses to “No creo en brujas, pero…”

  1. Leila says:

    Poxa, pensei que a sugestão para comemorar o tal Beltane incluísse algo mais que o ritual das oferendas (afinal, não era a festa antiga da fertilidade?) Bjs,

  2. christiana says:

    É verdade, Leila, Beltane é a celebração do casamento da Deusa com o Deus, um rito de fertilidade, portanto os festejos podem ser bem mais animados que uma simples dança ao redor da fogueira. Em alguns rituais de fato se realiza a conjunção simbólica do masculino com o feminino através do encontro carnal de um homem e uma mulher. Mas existem outras formas de celebrar a generosidade da natureza, através de oferendas de flores, frutos e sementes.
    A verdade é que as bruxas costumam ser muito generosas com os Deuses, mas nem sempre encontram um “gamo-rei” à altura de seus poderes… ;o)

  3. Flavio Prada says:

    Começo a entender melhor certas coisas.

  4. Viva says:

    Suspeitei desde o princípio. Pela maneira como você maneja as palavras.

  5. christiana says:

    Flavio, agora você já entendeu o porquê da minha coleção de vassouras e da minha amizade com as corujas? Desvendou a fonte secreta de meus profundos conhecimentos esotéricos? Descobriu como eu consigo sobreviver com pouquíssimo dinheiro e ainda parecer feliz quase o tempo todo? Mistérios da magia…
    Donizetti, Viva: vocês já sabiam??? E eu achando que estava disfarçando muito bem…
    beijos de abóbora pra todos!

  6. Cynthia says:

    Mais uma coisa em comum, hem ?! E adorei nossa telepatia inconsciente… Mais uma coisa em comum, hem ?! E adorei nossa telepatia inconsciente…

  7. nando says:

    sim, estou muito sumido… mas este perfume eu não esqueço. Logo hoje que fui aparecer. Sei que não tem nada a ver mas me lembrei de Betty Davis (não sei como se escreve) que disse: “Quando sou boa, sou boa. Quando sou má sou ótima.” Gente!!! Não tem nada a ver com esta flor perfumosa, não confundam. Olha , ainda estou aqui em Búzios até o fim do ano. Vem me visitar, querida.

  8. nando says:

    PARABÉNS CLAUDIO!!!

  9. Fernanda says:

    Que bruxa mais linda!
    Beijos…

  10. bruxa usa saia transparente?

  11. Inagaki says:

    Eu imaginava que bruxas pós-modernas como você usavam aspirador de pó em vez de vassoura. ;)

  12. christiana says:

    Cynthia: bruxas-gêmeas, ativar!
    Nandíssimo, meu querido, mui tentador seu convite pra dar uma esticada em Búzios num fim-de-semana desses, ainda mais na sua companhia. Mas podia parar de chover um pouquinho, não? Parabéns ao Claudio serão enviados.
    Fernanda, nunca te vi, mas também te acho linda!
    Lucia, saia transparente é apenas um de meus muitos sortilégios ;o)
    Inagaki, nada de aspiradores, são muito barulhentos e, nesse ponto, ainda sou purista. Alguns eletrodomésticos podem ser encantadores, como computadores e máquinas de lavar pratos mas, na hora de voar, sou uma bruxa unplugged
    beijos!

  13. Inagaki says:

    Saia transparente?? Hmm…

  14. Palpiteira says:

    Olha só, nem li tudo ainda, mas parei aqui antes de virar a folha pra dizer que adorei o assunto e a forma como o está abordando.
    Volto para dizer o que achei do resto.
    Beijos.

  15. Palpiteira says:

    Nem precisava dizer, mas faço questão: adorei! Quem diria? Vc, uma bruxa! Só podia. Hehehe. Adorei.
    Beijo. Boa semana.

Leave a Reply