Quem me passou o meme foi o Samurai, querendo que eu conte seis coisas que (quase) ninguém sabe sobre mim. Depois vi em um blog amigo outra versão da brincadeira, com apenas cinco ítens.
Vejamos a quantos chego. Agora, pensando assim, não lembro de nenhum segredo, dos reveláveis. Mas vamos lá, com boa vontade e algum desprendimento eu posso conseguir.
.
1) Sim, eu corrijo meus textos depois de postados. Quando vejo uma besteira, um erro de português ou uma ideia (sem acento, ugh) ruim, ou quando encontro uma solução melhor pra uma frase ou um verso, eu mudo na hora. Às vezes chego a refazer o texto todo, ou até deleto o malfadado post, mesmo sabendo que, a essa altura, o RSS já me denunciou. E mexo também nas minhas respostas aos comentários, sempre que acho que fui indelicada, ou simplesmente boba, ou quando desconfio que possa ser mal interpretada.
.
2) Morro de vergonha que leiam meus textos “em processo”. Não suporto alguém olhando pra tela do computador ou pro meu caderno, enquanto escrevo. Nem o namorado pode, nem meu filho, nem minha mãe. Passo mal só de pensar que o administrador do blog possa ler meus rascunhos (viu, Roney?). E quando eu morrer, vou dar um jeito de assombrar qualquer curioso que se atreva a profanar meus “inéditos”. Se eu não mostrei pra ninguém, é porque não gostei, ou então não está pronto. Aos editores: façam a gentileza de me publicar em vida, ou me esqueçam pra todo o sempre.
.
3) Sou capaz de dormir mais de 12 horas, tranquilamente. Pode-se dizer que sou muito boa de cama. Só não durmo tanto todos os dias porque a rotina trabalhista não permite, mas sinto falta. Acho mesmo que tenho escrito pouco ultimamente, não por falta de tempo útil, mas por falta de sono. Estou certa de que as idéias se arrumam durante os sonhos e, com o déficit onírico acumulado, fica tudo bagunçado, chacoalhando cá dentro, e as palavras não conseguem se encaixar.
.
4) Odeio sutiã e só uso por motivo de força maior (leia-se camiseta branca, ou “marcante”, ou transparente). Outro dia, pra minha glória, li em algum lugar que, contrariamente ao que dizem por aí, estudos comprovam que usar sutiã faz cair o peito. Eu acredito e assino embaixo (ou melhor, em cima, que pra cima é que se olha!).
.
5) Embora não seja segredo, não cheguei a comentar por aqui que, em 28 de dezembro, eu fiz aniversário. E como nasci no fatídico ano de 68, isso significa que completei inacreditáveis… bom, não preciso dizer com todas as letras (no caso, todos os algarismos), vocês já fizeram a conta, né? Pois é, aconteceu comigo. Entrou nos enta, agora aguenta!
.
6) Tá bom de sinceridade por hoje? Parei.
.
Não sei se devo repassar o meme, tem gente que odeia. Vou deixar apenas como sugestão pro Guga, o Pinto, a Dalva, a Cynthia, a Pat, o já citado Roney e quem mais quiser. Ou não.
Já tá lá.
106 segredos que ninguém jamais poderia acreditar
Oi Chris!
A anta aqui comentou no post errado!!
Adorei as suas respostas! Já fiz as minhas! :-)
Vi que preciso remexer de novo aqui para a área de comentários aparecer automaticamente sem ter que clicar em “comment anonymously
Bjs
Guga,já vi.
Roney, valeu. Agradecida pelo conserto do blog (gentem, eu fico fazendo bobagem e tirando o blog do ar, o Roney que me salva, esqueci de contar esse “segredo”). Mas o melhor foi você dizer (por msn, mas reproduzo aqui pra ficar juramentado) que não lê meus rascunhos, ufa!
Beijos.
Christiana, também nunca gostei de soutiã, atualmente preciso me render à sua utilidade, porque o tempo passa, o tempo voa…e a lei da gravidade castiga. Também adoro dormir, aliás, mais do que adorar, necessito. E, igualmente, acho o fim essas publicações póstumas, sem que o autor o tenha autorizado em vida.
Hummm, “as tenha”, por favor…
Olga, então temos muitas afinidades. Inclusive a mania de corrigir… ;)
beijos
Chris, temos muitas coisas em comum, principalmente o não gostar de usar sutiã. Acredita que nunca usei?
Flavio,salve! Você sempre foi um sujeito de peito ;)
bjo