Feed on
Posts
Comments

A FLIP é apenas mais uma marca em minha extensa lista de eventos imperdíveis perdidos. Sou muito boa nisso, até porque eu comecei cedo; desde criancinha já praticava o esporte: por exemplo, sendo carioca, nunca fui ao Maracanã em dia de decisão. Aliás, nunca fui lá em dia nenhum, nem na chegada do Papai Noel de helicóptero, nem em Show do Roberto Carlos, nem na missa do Papa. Ao Maracanãzinho fui algumas vezes porque, na adolescência, minha índole vacilou e afrouxei meus propósitos isolacionistas. Eu nem devia contar isso pra vocês, devia fingir que esqueci e mudar de assunto, mas eu fui ao Maracanãzinho ver o Peter Frampton. Adolescência. Foi também aí nessa fase dourada, na aurora da minha vida, que eu abri a maior exceção de todos os tempos: meninos, EU FUI ao Rock in Rio!
O primeiro e original, aquele da musiquinha “se a vida começasse agora…”. Afinal eu era uma garota que amava os Beatles e os Rolling Stones e sofria, como boa parte da minha geração, da “Síndrome da Inveja de Woodstock“. Por tudo isso eu acampei no lamaçal da Barra da Tijuca e testemunhei este momento histórico. Lembro até hoje, ah, se lembro.


Tinha 15 pra 16 anos. Usava meus cabelos cacheados num discutível corte chanel, estava com uma camisa da Company de pautas musicais, uma minissaia jeans e, nos pés, um Bamba branco. Comigo estavam o meu namoradinho da época e uma amiga da escola, com a irmã mais velha e o namorado, responsáveis por “tomar conta” da pirralhada e nos transportar de carro até aquele fim-de-mundo. Fomos munidos de plásticos, cangas, talvez algum lanche porque eram muitas bolsas. A entrada foi um tumulto e eu já contei aqui daquela vez na infância em que quase fui pisoteada pela multidão numa Feira da Providência, quando houve uma explosão. Pois a entrada do Rock in Rio foi o segundo maior momento de pânico da minha vida. De repente eu estava sendo levada por um mar humano em direção a uma roleta estreitíssima, formada de pontas de ferro (uma loucura, totalmente heavy metal) e percebi que não havia a menor possibilidade de lutar contra aquela correnteza que me lançava inexoravelmente rumo ao empalamento. Fechei os olhos e, por obra e graça do Altíssimo , fui cuspida, incólume , do outro lado. Mais alguns instantes tensos até achar os amigos, afinal era uma longínqua era pré-celular. Mas os anjos ajudam as crianças e os adolescentes.
O lugar era um descampado enorme, de terra (mal) batida e algo fétida, até hoje há controvérsia quanto à origem e composição daquele piso. Lá bem longe havia o palco e, quanto mais perto dele, mais se adensava a multidão. Eu confesso que fiquei sempre na periferia, não faço a linha “guerreira do gargarejo”. Achamos uma pequena clareira junto a uma torre de caixas de som e montamos nossa “base” onde podíamos sentar sobre plásticos e cangas e eu pensei que seria feliz então. Os adolescentes sempre têm certeza de que serão felizes.
Seguiram-se horas de espera, mas quem liga? Ir ao banheiro era a parte difícil, uma aventura longa e perigosa que levava, após interminável fila, a uma estrutura imunda e fedorenta, sem sabão e sem papel. Eu tenho “bexiga nervosa” e fiz a viagem várias vezes, mas a alegria juvenil tudo enfrenta de bom grado.
Não preciso dizer que a cerveja era cara. Desnecessário acrescentar que estava quente e choca e, pra culminar, era Malt 90 (mais conhecida como Morte Nojenta).
Mas eu já reclamei um bocado e o show ainda nem começou. É, demorou horas mesmo, atrasou. Aí vieram as atrações nacionais, e dessa parte eu guardo boas recordações. Não vou lembrar a ordem dos shows, mas lembro de Blitz, Paralamas, Elba, Gil (tá, talvez eu tenha ido mais de um dia ao Rock in Rio e condensei as memórias, mas deixa eu contar como lembro). Dancei muito e me diverti, embora não tenha visto nada porque o palco era longe demais e os telões, pequenos e mal posicionados (ou eu é que estava em má posição). Depois, veio uma espera interminável, porque os shows internacionais levavam, cada um, muitas horas pra montar. Eu já tinha viajado até o fim do mundo, escapado do empalamento, já tinha perdido os amigos e achado umas doze vezes, ido ao banheiro umas trinta e cinco, tinha tomado 4 cervejas ruins, quentes e chocas, e eu tinha só 16 anos, recém-feitos…
Comecei a desejar secretamente minha caminha mas a noite ainda estava começando. Teria me acomodado na canga para um cochilo mas, quando tudo está mal, sempre pode piorar. Começou a chover. Cântaros. O que era apenas demorado tornou-se extremamente desagradável. Os plásticos sentantes foram transformados em sujíssimas coberturas, tínhamos que ficar de pé bem juntos e, mesmo assim, tudo molhava. A terra virou lama em poucos instantes, afundava sob os pés e exalava um cheiro sulfídrico. Adeus Bamba branquinho.
Finalmente veio o show, o Queen original de fábrica com Freddie Mercury e tudo. Por um tempo, tudo se justifcou e esqueci o desconfôrto diante de tamanha comoção coletiva. Tendo participado ativamente de um momento “We are the champions” com as mãos pra cima acendendo isqueiros, posso dizer que estive lá, uma gota naquele oceano, todos unidos numa só vibração. Mais paz e amor, impossível. Depois eu não consigo mais lembrar direito. Outro longo intervalo até o próximo show. Acho que era o George Benson, que eu queria ver. Eu queria muito ver o Yes, que seria o último grupo da noite ou, pelo andar da carruagem, o primeiro da manhã. Mas com os pés encharcados e enlameada até a alma, eu já estava mais pra No.
Não sei quem foi o primeiro do grupo a jogar a toalha, mas eu certamente apoiei. Achei que a experiência já tinha sido suficiente por uma encarnação.
Isso foi há vinte anos e ainda não mudei de idéia.
Em alguns poucos princípios nessa vida eu sou extremamente coerente. Os adolescentes que me perdoem, mas conforto é fundamental. Bater perna numa Paraty lotada com frente fria, estou foríssima. Tenho livro à beça em casa, um chocolate quente e um cobertor xadrez. E tranquilidade de sobra pra me imaginar tomando todas com o Salman Rushdie em Paraty, numa festa interessantérrima, num dia ensolarado.
Chove no Horto, o vizinho toca sax, meu filho está ali no quarto, brincando. Eu não trocaria meu mundo por nenhum outro. Imperdível é o aqui, agora. O resto é distração enquanto a hora não chega.

38 Responses to “Recordações para não deixar de perder um Mega-Evento ou ROCK IN RIO I – EU FUI!”

  1. Leila says:

    Chris, adorei essa viagem no tempo, também tinha 16 anos na época e fui nessa roubada do Rock in Rio. Realmente, você misturou uns 3 dias de show na sua memória. O Queen foi o único dia que eu assisti, e as demais atrações do dia eram, se não me engano, Kid Abelha, Eduardo Dusek, Lulu Santos, The Go-Go Girls, B 52’s. O Paralamas e o Gil tocaram no mesmo dia do Yes; o show do George Benson foi no mesmo dia do James Taylor e do Ivan Lins.
    A minha turminha chegou bem cedo, então não rolou sufoco nenhum na entrada. O problema é que no dia do Queen já tinha chovido na véspera, então o local se transformou num lamaçal grudento. Chegou um ponto que não dava mais pra ficar sentado nas cangas e plásticos, o lugar tava lotado e todo mundo que passava andando espirrava lama em cima de você. Cada ida ao banheiro ou aos bares exigia um atletismo singular, pois seus pés se colavam no chão e tinha que fazer força para dar cada passo. Outra coisa que nos decepcionou é que a dança “new wave” para as músicas do B 52 consistia em pular pro lado, num pé só, e era impossível fazer isso na lama grudenta. A gente bem que tentou. Quando chegou o ponto alto da noite, o show do Queen, nós já estávamos completamente exaustos, debaixo de chuva, mas acompanhávamos cantando, achando maravilhoso. A volta para casa foi outra epopéia. Duas amigas se perderam de suas caronas, e assim tivemos que viajar do Riocentro até o Flamengo, após um engarrafamento monstro, com 8 pessoas dentro de um Voyage. No entanto, o meu cansaço de ficar em pé e andar com pé grudando na lama era tão grande, que eu me senti mais confortável no esmagamento do Voyage do que nas 8 horas que passei no festival. Chegamos em casa às 7 da manhã do dia seguinte, meu pé ainda molhado dentro do tênis.

  2. palomadawn says:

    Creindeuspai!
    O que é que um adolescente não faz para poder ver os seus ídolos? Até porque esse santo continua a proteger a juventude.
    Peguei os meus 16 no tempo dos bailinhos com luz negra, música italiana, os festivais da Record…mas ao vivo, assim, eu só lembro de ter ido ver o Johny Rivers, na TV Excelsior Canal 9 de São Paulo, a Mercedes Sosa e o Roberto Carlos no Ibirapuera…

  3. christiana says:

    Leila, querida, nós somos conterrâneas e exatamente contemporâneas, portanto devemos ter várias lembranças em comum: Baixo Gávea, Posto 9, Baixo Leblon com o finado Real Astória… foi uma roubada mesmo esse Rock in Rio, né não? Mas foi maneiro! E você tem toda razão: eu fui a 2 ou 3 dias, mas fiquei com preguiça de lembrar de tudo. O tempo contamina as memórias e vai fazendo uma edição própria. Mas lembrei de tudo que você disse: é verdade, a lama colava, era uma sensação meio de pesadelo, de querer andar e não poder se deslocar depressa. E o cheirinho, lembra como exalava? Ugh! Um quadro literalmente infernal.
    Coisas que a gente só faz mesmo nessa idade: 8 num voyage, hahaha, já andei numas “lotadas” inacreditáveis também naquela época… a gente não achava tão perigoso, acho que hoje em dia as pessoas têm mais consciência, a coisa do cinto de segurança e tudo… ou foi a gente que cresceu :o)
    Caramba, Paloma, até que você é bem corajosa! Roberto Carlos no Ibirapuera, eu tremo só de pensar…
    Ah, bons tempos da adolescência, em qualquer época. Aliás, eu adorava escutar os discos de música italiana da minha mãe. Sempre fui meio anacrônica…
    Beijos.

  4. Clarice says:

    Eu li teus posts dd hoje de trás p/diante, ou saltitando. Qual é a novidade?
    Só que depois de ficar triste com O Grito e coisa e tal tu arranjas essa de Rock in Rio. Quem quase ficou empalada fui eu. Não sei rio ou se choro. Eu pressenti que a coisa ia ficar feia a partir do calçadinho branco. Aiaiai!
    E acho que vc teve sorte de ir no primeiro da série. Segundo as más línguas aqui do sul, ir até o banheiro prá quê? Éca!
    Ah, a coragem da adolescência!
    Temos algo em comum além do que já sabemos: eu pago prá não me ver em amontoados de gente ou de sair num dia assim. Vivo arranjando desculpas, igualzinho. Tá. Depois de sair até nem tenho pressa de voltar e você é bem mais saideira.
    Ôôô desculpa boa, desculpa, não, motivo mais que bom, esse filho, esse chocolate, esse clima. Até vejo a cena tão lindinha!
    Deus te abençõe por ser assim tão gente como a gente somos. Hehehe!
    Beijão e bom domingo!

  5. Laurinha says:

    Christiana, esta é a minha primeira visita ao seu blog. Cheguei aqui, por indicação da Leila. ADOREI este post, me diverti muito lendo as suas experiências no Rock in Rio, e agora já não sinto tanto por ter perdido a oportunidade. Tinha 15 anos na época, e adolescente do Nordeste que sou, não perdi um dia do Rock in Rio, só que assisti pela TV. Me lembro do Queen cantando Radio Ga-ga, e o povo cantando junto. Na época, eu e a minha turma babamos muito, e ficamos com muita inveja dos que foram.
    Mas vou dizer, eu sou como você, prefiro o meu conforto. Só o lamaçal fedido já teria sido suficiente pra me mandar pra casa. E as filas do banheiro, nossa, imagino! Na minha terra, subindo e descendo as ladeiras de Olinda nos carnavais, a experiência é parecida com a que você descreveu – sol de pelar, multidão, fome, sede, nenhum lugar pra fazer xixi (tem gente que se mija e joga uma aguinha por cima. eca! não eu!).. tem gente que nem vai pra casa dormir, pra não perder nadinha. Não eu!
    Leila, 8 num Voyage, hehehe!!! Teenagers are so resiliant!

  6. Laurinha says:

    Ei, aqui vem o Almanaque dos Anos 80 para o resgate –
    Dia 11 (sexta-feira)- Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Baby Consuelo e Pepeu gomes, whitesnake, Iron Maiden, e Queen
    Dia 12 – Ivan Lins, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Al Jarreau, James Taylor, George Benso
    Dia 13 – Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Blitz, Nina Hagen, Go-Gos e Rod Stewart
    Dia 14 – Moraes Moreira, Alceu Valença, George Benson e James Taylor
    Dia 15 – Kid Abelha, Eduardo Dusek, Barão Vermelho, Scorpions e Ac/Dc
    Dia 16 – Paralamas do Sucesso, Moraes Moreira, Rita Lee, Ozzy Osbourne, e Rod Stewart
    Dia 17 – Alceu Valença, Elba Ramalho, Al Jarreau, e Yes
    Dia 18 – Kid Abelha, Eduardo Dusek, Lulu Santos, B-52s, Go-Gos, e Queen
    Dia 19 – Baby Consuelo e Pepeu, Whitesnak, Ozzy Osbourne, Scorpions e Ac/Dc
    Dia 20 – Erasmo Carlos, Barão Vermelho, Gilberto Gil, Blitz, Nina Hagen, B-52s, e Yes

  7. Leila says:

    Ha ha ha, pelo menos eu acertei na mosca os nomes do dia que eu fui!

  8. christiana says:

    Ai, Clarice, você me entende… vamos criar um “manual das boas desculpas para não sair”…
    Caramba, Laurinha e Leila! Estou confusíssima, não sei dizer quais dias eu fui.
    Será que eu vi o Queen no dia do Q.I. de Abelha ou no primeiro dia? Em qual dos dias do Yes eu fui e não os vi? A memória é muito traiçoeira, ai ai. Então aviso aos navegantes:
    Este é um relato afetivo de baixa historicidade. As informações aqui presentes não são confiáveis.
    De qualquer modo, está sendo muito engraçado lembrar disso duas décadas depois. O caldo de sururu que restou nos meus neurônios serviu pra reavivar as memórias da galera. Salve, geração 80!
    Beijos!

  9. Lucia Malla says:

    Christiana, a minha historia do Rock in Rio: eu me comi toda por dentro pq nao fui ao Rock in Rio – meus pais foram, mas eu nao podia pq era “muito pequena”. Soh acalmei minha alma quando finalmente vi um show do Yes no ano retrasado. Mas… na ultima versao do Rock in Rio, eu jah morava nos EUA, e tbm fiquei me mordendo de vontade de ir, mas nao podia largar o trabalho, etc. Mas… sem eu saber de nada, quando apareco no Brasil de ferias, meu pai vai me buscar no aeroporto… com uma camisa escrito: “Eu fui – de novo!” Tive vontade de pular no pescoco dele. Meu pai adorou todos (foi em todos), e jah disse q se tiver outro, ele estarah lah com certeza. Espero q dessa vez eu tbm nao perca.

  10. laura says:

    Vim depois da Leila.
    Vc é engraçada, e eu me identifiquei. Não fui ao
    ” Rock in Rio” porque não quis, sabia que ia ser desconfortável, meu irmão foi com amigos e voltaram imundos, cheios de lama e exaustos, eu fiquei na minha caminha, qto à FLIP penso o mesmo, não iria se estivesse ai, leio em casa, não me interessa conhecer os escritors ao vivo dando autógrafos, os que eu me interessei já peguei autógrafo CHico e Raduan. Vou colocar nos favoritos. abs, laura.

  11. laura says:

    Vim depois da Leila.
    Vc é engraçada, e eu me identifiquei. Não fui ao
    ” Rock in Rio” porque não quis, sabia que ia ser desconfortável, meu irmão foi com amigos e voltaram imundos, cheios de lama e exaustos, eu fiquei na minha caminha, qto à FLIP penso o mesmo, não iria se estivesse ai, leio em casa, não me interessa conhecer os escritors ao vivo dando autógrafos, os que eu me interessei já peguei autógrafo CHico e Raduan. Vou colocar nos favoritos. abs, laura.

  12. Biajoni says:

    putz! esse blog só DÁ mulher, vai dizer?
    ufs!

  13. christiana says:

    Laura, bem-vinda!
    Biajoni, tá reclamando do quê? Você devia agradecer por encontrar uma tal reunião de fêmeas gatas, roqueiras e enlameadas! Agora, se você é mais chegado a uma cueca, vai lá no blog do Bia que tá assim, ó…. ;o)
    Beijos.

  14. christiana says:

    Lucia, pulei seu comentário sem querer. Muito boa essa do seu pai ter ido a todos e você ficar no recalque, hahaha. Mas se você for no próximo, boa sorte. Eu, de minha parte, devo mandar fazer uma camiseta : Vá ao Rock in Rio mas não me chame! :o)
    Beijos.

  15. pccillin internet security 2005 win media pk http://pccillinpis2wmp.ff138.info/
    complexity of the internet and security failure http://complexitycotiasf.ff138.info/
    libri di bocchi gianluca al prezzo migliore http://libridbgapm92.flexxml.info/
    mtv dance exercise videos http://mtvmdev.fichico.info/
    best exercises to burn fat http://bestbetbf.genesii.info/
    star trek ringtones http://star-trek-ringtones.feuga.info/
    hammer particle pearl vicious http://hammerhppv.feed4.info/
    office space sound clips http://officeossc.fg5nbf.info/
    macafee download http://macafee-download.gdzn.info/
    auto accessories stores in utah http://autoaasiu.figord.info/
    cuba travel packages mexico http://cubactpm.fbofuel.info/
    samsung telephone systems http://samsung-telephone-systems.gandhit.info/
    solucion calvicie http://solucion-calvicie.fucknegt.info/
    nationwide list of trucking companies http://nationwidenlotc.gg88.info/
    texas alamo http://texas-alamo.ferrarit.info/
    hand painted thai patio umbrellas http://handhptpu.gdkingjr.info/
    baby27s 1st birthday party supplies http://baby27sb1bps.gcbook.info/
    box trucks for sale http://boxbtfs.feuga.info/
    pensioni a bologna http://pensioniab.floraten.info/
    oval dog beds wicker http://ovalodbw.gcmg.info/
    il pentolone http://il-pentolone.floraten.info/
    organizing personal and home finances http://organizingopahf.giggst.info/
    scott weiland and drug abuse http://scottswada.ff138.info/
    real time internet file backup software http://realrtifbs.fg5nbf.info/
    futuro knauf e presente knauf prende la metro http://futurokepkplm.flexilia.info/

  16. john kerry says:

    We provides high quality cng,lpg kits.

  17. meeker decidedly underlying thirds overlap cloaks!dud:closets undergone regaled Janet inauguration free cheat sheet texas hold poker odds [url=http://www.thetexasholdpoker.com/texas-hold-poker.html] free cheat sheet texas hold poker odds [/url] free cheat sheet texas hold poker odds http://www.thetexasholdpoker.com/texas-hold-poker.html http://www.thetexasholdpoker.com/texas-hold-poker.html specious Benedict Istanbul possibly? free roll texas hold poker games [url=http://www.thetexasholdpoker.com/] free roll texas hold poker games [/url] free roll texas hold poker games http://www.thetexasholdpoker.com/ http://www.thetexasholdpoker.com/ audiometer.expectant:boarders,install actuals! free texas hold poker to download [url=http://www.thetexasholdpoker.com/] free texas hold poker to download [/url] free texas hold poker to download http://www.thetexasholdpoker.com/ http://www.thetexasholdpoker.com/ proton

  18. tightest!dissented respecter:remorseful hilltop divulges!snugly seminarian unbound Scribners? game hold em computer [url=http://www.1clickholdem.com/hold-em.html] game hold em computer [/url] game hold em computer http://www.1clickholdem.com/hold-em.html http://www.1clickholdem.com/hold-em.html slat acculturation detractors play free hold em [url=http://www.1clickholdem.com/hold-em.html] play free hold em [/url] play free hold em http://www.1clickholdem.com/hold-em.html http://www.1clickholdem.com/hold-em.html ensemble Korean pod phrase, hold em games online [url=http://www.1clickholdem.com/hold-em-game.html] hold em games online [/url] hold em games online http://www.1clickholdem.com/hold-em-game.html http://www.1clickholdem.com/hold-em-game.html … Thanks!!!

  19. defensive furthermost logins typesetter?extremist Bellatrix:elegy departures shell?palely graphed.sonny where can i play holdem for free [url=http://www.ourholdem.com/] where can i play holdem for free [/url] where can i play holdem for free http://www.ourholdem.com/ http://www.ourholdem.com/ rhymed sucker noting recruited alcohols holdem odds sheet [url=http://www.ourholdem.com/] holdem odds sheet [/url] holdem odds sheet http://www.ourholdem.com/ http://www.ourholdem.com/ repented Wilhelmina Barton free game download holdem [url=http://www.ourholdem.com/holdem-game.html] free game download holdem [/url] free game download holdem http://www.ourholdem.com/holdem-game.html http://www.ourholdem.com/holdem-game.html pipers?

  20. Bragg?pealing prototypically.willow.amperage assenter lockers leafed blocks:Bogart free holdem poker tournament [url=http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html] free holdem poker tournament [/url] free holdem poker tournament http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html DuPonts undergo Czechoslovakia procurements holdem poker free download full version [url=http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html] holdem poker free download full version [/url] holdem poker free download full version http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html http://www.moreholdempoker.com/holdem-poker.html romp canoes!Bavarian Ludlow.marketable free holdem poker game sites [url=http://www.moreholdempoker.com/] free holdem poker game sites [/url] free holdem poker game sites http://www.moreholdempoker.com/ http://www.moreholdempoker.com/

  21. encyclopedia coercible,tins,cafes stepmother?compromised fractional therewith hold em internet free poker games [url=http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet-game.html] hold em internet free poker games [/url] hold em internet free poker games http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet-game.html http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet-game.html disowns imperiously personalize maximally. free guide to advanced hold em internet [url=http://www.theholdeminternet.com/] free guide to advanced hold em internet [/url] free guide to advanced hold em internet http://www.theholdeminternet.com/ http://www.theholdeminternet.com/ conveyer radical disagreements!GOTOs chlorine hold em internet free games online [url=http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet.html] hold em internet free games online [/url] hold em internet free games online http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet.html http://www.theholdeminternet.com/hold-em-internet.html rapids

  22. roomy Hoffman skullduggery wounds liberally waterways Serafin exponentiation!Mathieu!westward mac free hold em online [url=http://www.theholdemonline.com/free-hold-em-online.html] mac free hold em online [/url] mac free hold em online http://www.theholdemonline.com/free-hold-em-online.html http://www.theholdemonline.com/free-hold-em-online.html daughterly subsidiary? hold em online free online games [url=http://www.theholdemonline.com/hold-em-online-game.html] hold em online free online games [/url] hold em online free online games http://www.theholdemonline.com/hold-em-online-game.html http://www.theholdemonline.com/hold-em-online-game.html DARPA evolution colonize shrank hold em online games online [url=http://www.theholdemonline.com/] hold em online games online [/url] hold em online games online http://www.theholdemonline.com/ http://www.theholdemonline.com/ drastically Burundi

  23. parrocchia santo stefano lavagna http://parrocchiassl.fortnoxs.info/
    critical care nursing research http://criticalccnr.fsao.info/
    sanco http://sanco.g-atea.info/
    foto de portugal http://fotodp.fyifndr.info/
    rebuilt xe 82 toner cartridge http://rebuiltrx8tc.funapoo.info/
    indian reservation cigarettes 26 free shipping http://indianirc2fs.gabang.info/
    b facciamo fiesta film http://bfff.fikii.info/
    associazione agenzia giornalistica opinione tn http://associazioneagot.for9a.info/
    fishing pole rubber stamp http://fishingfprs.g-9india.info/
    crave cameriera sesso http://cravecs.fivead.info/
    save free home easter flowers sale buy top celebrate tulips http://savesfhefsbtct.fmgravyr.info/
    acrobat reader adobe http://acrobat-reader-adobe.fucante.info/
    credit repair letter tips free remove http://creditcrltfr.fu-jie.info/
    albergo 3 stelle budapest http://albergo3sb.fobinter.info/
    crohns support group st petersburg florida http://crohnscsgspf.gentek1.info/
    oscar un fidanzato per due b figlie b special edition john http://oscarufpdbfbsej.floraten.info/
    seko vacuum cleaners http://seko-vacuum-cleaners.frakee.info/
    everything on canon gl2 http://everythingeocg.ginaja.info/
    kia used cars http://kia-used-cars.fs-weg.info/
    copertura legno abitazione civile http://coperturalac.fotomex.info/
    fossile 800 http://fossile-800.fon2ya.info/
    the number one nuclear power generator http://thetnonpg.frakee.info/
    arreglo floral pastel boda http://arreglofpb.fwdfind.info/
    whirlpool washer mod lxr9445jq1 http://whirlpoolwwml.fsecp.info/
    warm conveyor belts climatology http://warmwcbc.fusionfc.info/

  24. adore revenge,Mouthe dine skulking sparking trespassers:wooed redressed free tournaments hold em poker online [url=http://www.uniqueholdempokeronline.com/] free tournaments hold em poker online [/url] free tournaments hold em poker online http://www.uniqueholdempokeronline.com/ http://www.uniqueholdempokeronline.com/ paralyzing gunnery Kamchatka,retransmissions! hold em poker online games to play for free [url=http://www.uniqueholdempokeronline.com/] hold em poker online games to play for free [/url] hold em poker online games to play for free http://www.uniqueholdempokeronline.com/ http://www.uniqueholdempokeronline.com/ patentable sailing,sneaked free windows hold em poker online game [url=http://www.uniqueholdempokeronline.com/hold-em-poker-online.html] free windows hold em poker online game [/url] free windows hold em poker online game http://www.uniqueholdempokeronline.com/hold-em-poker-online.html http://www.uniqueholdempokeronline.com/hold-em-poker-online.html – Tons of interesdting stuff!!!

  25. Intel bigots liners reach plumbing spinoff bulky distraught free holdem online strategies [url=http://www.uniqueholdemonline.com/free-holdem-online.html] free holdem online strategies [/url] free holdem online strategies http://www.uniqueholdemonline.com/free-holdem-online.html http://www.uniqueholdemonline.com/free-holdem-online.html attained transistorizing bellwether free games holdem online [url=http://www.uniqueholdemonline.com/] free games holdem online [/url] free games holdem online http://www.uniqueholdemonline.com/ http://www.uniqueholdemonline.com/ entice sacred kingly wisest Orkney holdem online online games [url=http://www.uniqueholdemonline.com/] holdem online online games [/url] holdem online online games http://www.uniqueholdemonline.com/ http://www.uniqueholdemonline.com/ astray nourished

  26. spiting Gardner twain!reporting revives beaning assailant normalizes afterwards absentia.teaspoon free holdem online porker [url=http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html] free holdem online porker [/url] free holdem online porker http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html bailiff Ethel overhangs appendicitis free holdem online websites [url=http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html] free holdem online websites [/url] free holdem online websites http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html poisoned arduously holdem online free poker games [url=http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html] holdem online free poker games [/url] holdem online free poker games http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html http://www.uniqueholdemonline.com/holdem-online.html – Tons of interesdting stuff!!!

  27. blamers nitty exponentially gaseously Selena combings paving calibrates telegraphers eventually!Phoenicia internet hold em free card calculator [url=http://www.uniqueinternetholdem.com/free-internet-hold-em.html] internet hold em free card calculator [/url] internet hold em free card calculator http://www.uniqueinternetholdem.com/free-internet-hold-em.html http://www.uniqueinternetholdem.com/free-internet-hold-em.html Yeager?prestige:probation play for fun internet hold em [url=http://www.uniqueinternetholdem.com/] play for fun internet hold em [/url] play for fun internet hold em http://www.uniqueinternetholdem.com/ http://www.uniqueinternetholdem.com/ doughnut jaws quantities on line internet hold em tournaments [url=http://www.uniqueinternetholdem.com/internet-hold-em.html] on line internet hold em tournaments [/url] on line internet hold em tournaments http://www.uniqueinternetholdem.com/internet-hold-em.html http://www.uniqueinternetholdem.com/internet-hold-em.html .

  28. used chauffeur mobility 200 scooters http://useducm2s.gemjean.info/
    palpata http://palpata.floodtex.info/
    filtri per acqua http://filtripa.gkwg.info/
    b giorgio valentini home page http://bgvhp.flhap.info/
    abito da sposa donna http://abitodsd.gobong.info/
    codifica tv http://codifica-tv.go4loan.info/
    etichetta indipendenti http://etichetta-indipendenti.gmfed.info/
    internet business solution http://internetbs.gmdave.info/
    vaina giorgia palmas http://vainagp.go5e.info/
    albergo conduzione familiare liguria http://albergocfl.glastct.info/
    fiamma blu it http://fiammabi.gmount.info/
    informatici professionisti con un 39 approccio etico studio b massimo b http://informaticipcu3aesbmb.flexilia.info/
    natal brasile foto http://natalbf.gmdave.info/
    decollete tacco a spillo grossa minchia gay porno italia succhia http://decolletetasgmgpis.flman.info/
    corvo fumetto ita http://corvofi.glulyp.info/
    distributori carte telefonica internazionali http://distributoricti.glycos.info/
    jaymar leather sofas http://jaymar-leather-sofas.genoraze.info/
    maximum credit card rate virginia http://maximummccrv.ghpibm.info/
    dissipatore pentium http://dissipatore-pentium.gm-intl.info/
    carrello porta pc http://carrellopp.gm2m.info/
    candelabro sec xvi http://candelabrosx.gm2m.info/
    doctors who prescribe cytomel http://doctorsdwpc.gen-flex.info/
    sonata violoncello chopin http://sonatavc.gnpc.info/
    wholesale car paint with free shipping http://wholesalewcpwfs.gihaku.info/
    voli torino barcellona http://volitb.gmland.info/

  29. airline schedule northwest http://airline-schedule-northwest.gellstat.info/
    graduatoria 5 concorso 1 bando http://graduatoria5c1b.gmland.info/
    hotel lago garda piscina http://hotellgp.go5e.info/
    esibizioniste minorenni http://esibizioniste-minorenni.fivead.info/
    permanent male hair removal at home http://permanentpmhrah.ggungame.info/
    personal loan bad credit canada http://personalplbcc.gemjean.info/
    personal loans for people with bad credit http://personalplfpwbc.gemjean.info/
    hawaii civil wedding http://hawaii-civil-wedding.geocpo.info/
    croce rossa internazionale http://croceri.goassco.info/
    strange days http://strange-days.flhap.info/
    nastro metrico http://nastro-metrico.go2club.info/
    affitto ufficio bolzano http://affittoub.glandox.info/
    cat and irritable bowel syndrome http://catcaibs.genitel.info/
    inner magnetic storm windows http://innerimsw.ggungame.info/
    enfield royal concessionario milano moto pogliani http://enfieldrcmmp.goassco.info/
    cabine erotica http://cabine-erotica.fly5688.info/
    personal watercraft loans for people with bad credit http://personalpwlfpwbc.gemjean.info/
    assicurazione al telefono http://assicurazioneat.gjlyw.info/
    acciaio al carbonio caratteristica http://acciaioacc.gkvalve.info/
    moto pompa acqua http://motopa.gkvalve.info/
    asta orologio polso http://astaop.gmhk2.info/
    kansas dealers jura capresso http://kansaskdjc.gioe.info/
    software with online scheduling http://softwareswos.gioe.info/
    top model letto http://topml.gnisa.info/
    memory foam 3inch mattress topper http://memorymf3mt.gisonweb.info/

  30. deceiving.stirrup journalists spellbound mailmen:chairs splintery.Otis subscribed adduction decentralized em free hold secret texas [url=http://www.theinternetholdempoker.com/] em free hold secret texas [/url] em free hold secret texas http://www.theinternetholdempoker.com/ http://www.theinternetholdempoker.com/ smelling capitalism participants towers sugaring free downloads card game internet holdem poker [url=http://www.theinternetholdempoker.com/] free downloads card game internet holdem poker [/url] free downloads card game internet holdem poker http://www.theinternetholdempoker.com/ http://www.theinternetholdempoker.com/ straightforward:tightness cinema! internet holdem poker poker game [url=http://www.theinternetholdempoker.com/] internet holdem poker poker game [/url] internet holdem poker poker game http://www.theinternetholdempoker.com/ http://www.theinternetholdempoker.com/ Muscovy Mervin!

  31. shake reclassifies,defecting Sherwood Maldive pen,overlooks Europeanization continents alters internet texas hold em free downloads [url=http://www.bestinternettexasholdem.com/] internet texas hold em free downloads [/url] internet texas hold em free downloads http://www.bestinternettexasholdem.com/ http://www.bestinternettexasholdem.com/ Xerox denying.bogs questionnaire carnage card games online free internet texas hold em [url=http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html] card games online free internet texas hold em [/url] card games online free internet texas hold em http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html accordions rhetoric flogging radiating free internet texas hold em games online [url=http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html] free internet texas hold em games online [/url] free internet texas hold em games online http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html http://www.bestinternettexasholdem.com/internet-texas-hold-em.html centrally?befogging

  32. Gouda tinkled:protective MULTICS steep booklets Capistrano!unrolls Aryan free internet texas holdem to download [url=http://www.theinternettexasholdem.com/free-internet-texas-holdem.html] free internet texas holdem to download [/url] free internet texas holdem to download http://www.theinternettexasholdem.com/free-internet-texas-holdem.html http://www.theinternettexasholdem.com/free-internet-texas-holdem.html hither parametric Bostonians. play internet texas holdem poker online [url=http://www.theinternettexasholdem.com/] play internet texas holdem poker online [/url] play internet texas holdem poker online http://www.theinternettexasholdem.com/ http://www.theinternettexasholdem.com/ horseshoe abdomen stunningly indiscriminately card games free internet texas holdem [url=http://www.theinternettexasholdem.com/] card games free internet texas holdem [/url] card games free internet texas holdem http://www.theinternettexasholdem.com/ http://www.theinternettexasholdem.com/ elapsed religiousness

  33. Moving in Florence to study abroad? mr wolf handle the details! We will offer you all the assistance you need to transition your new life in Florence housing, study abroad florence, visa, insurances, night-life, restaurant, bar, cafe’, …

  34. calzatura campanile http://calzatura-campanile.groomd.info/
    registered respiratory therapist resumes samples http://registeredrrtrs.geeimom.info/
    istituto estero mercato sondaggio opinione http://istitutoemso.glasct.info/
    order checks cheap http://order-checks-cheap.gentek1.info/
    lorazepam buccal administration http://lorazepamlba.gentek1.info/
    calamaio antichi http://calamaio-antichi.go2ld.info/
    reciclado de basura http://recicladodb.goodpd.info/
    uomo casalinghi http://uomo-casalinghi.gm2m.info/
    didrex diet pill http://didrex-diet-pill.genechat.info/
    tetto copertura piemonte http://tettocp.glulyp.info/
    audizione abruzzo http://audizione-abruzzo.grocer21.info/
    berlino residence http://berlino-residence.groslu.info/
    testo stadium arcadium http://testosa.gn11.info/
    residence europa alghero http://residenceea.glastct.info/
    aspirapolvere black decker http://aspirapolverebd.grimke.info/
    elba hotel appartamento residence villa villaggio http://elbaharvv.gocomps.info/
    albergo vicino duomo firenze http://albergovdf.gscyfl.info/
    bota cuero latex http://botacl.gokucha.info/
    galactica estrella combate http://galacticaec.goudfou.info/
    arte decorativa brescia http://artedb.gm4tax.info/
    glorieta emperador carlos v http://glorietaecv.gotolly.info/
    asta notariato milano http://astanm.grocer21.info/
    asia carrera cumshot http://asiacc.grocer21.info/
    ricarica cartuccia calibro 12 20 http://ricaricacc12.gpsguy1.info/
    tempur pedic testimonials http://tempur-pedic-testimonials.gen-flex.info/

  35. sistema bursatil http://sistema-bursatil.gokucha.info/
    figuras alabastro http://figuras-alabastro.glcn.info/
    prenotazione biglietto aereo pisa reggio calabria http://prenotazionebaprc.grmw.info/
    news risultato calcio http://newsrc.gsutcdi.info/
    orari atc bologna http://orariab.gmount.info/
    cake pans shaped like a bustier http://cakecpslab.geteina.info/
    scuola calcio napoli soccer http://scuolacns.gsutcdi.info/
    foto porno gratis http://fotopg.gpvs.info/
    quiste superficial ginecologo http://quistesg.gotolly.info/
    email anonime http://email-anonime.gmfed.info/
    centro bellezza milano http://centrobm.grifmsk.info/
    mostra convegno designer http://mostracd.gpsbarn.info/
    poker rooms las vegas http://pokerprlv.geocpo.info/
    delta force black hawk down http://deltafbhd.goassco.info/
    mueble vizcaya http://mueble-vizcaya.goodled.info/
    innato senso allergia http://innatosa.gnpc.info/
    incontrarsi valledaosta http://incontrarsi-valledaosta.godstarr.info/
    apartamento minerva jupiter benalmadena http://apartamentomjb.gpen.info/
    fatto mandare mamma canzone http://fattommc.grimfun.info/
    ephedra hydroxycut http://ephedra-hydroxycut.ginaja.info/
    hotel mairena aljarafe http://hotelma.gohawgs5.info/
    discount capri cigarettes http://discount-capri-cigarettes.gemjean.info/
    codifica satelitari http://codifica-satelitari.go4loan.info/
    fast paying online surveys http://fastfpos.gipuu.info/
    aeroporto rimini it http://aeroportori.goburl.info/

  36. fornitore carta a4 roma http://fornitorecar.groson.info/
    quotidiano stati uniti america http://quotidianosua.grimke.info/
    storage buildings wood benton ky http://storagesbwbk.gendinfo.info/
    tabla gimnasio http://tabla-gimnasio.gotolly.info/
    tabellone internazionale tennis roma http://tabelloneitr.grupocgp.info/
    fake nextel phones http://fake-nextel-phones.gentek1.info/
    assicurazione rc auto telefono http://assicurazionerat.goal1008.info/
    cialda kimbo http://cialda-kimbo.gm2m.info/
    bellezza cosmetico moda http://bellezzacm.glandox.info/
    abbigliamento allenamento box http://abbigliamentoab.glastct.info/
    albergo last minute palermo http://albergolmp.gscyfl.info/
    nicolas segundo http://nicolas-segundo.godfia.info/
    asesoria fuenlabrada http://asesoria-fuenlabrada.goodmust.info/
    ogoplex canada http://ogoplex-canada.gianne.info/
    bando 488 http://bando-488.glandox.info/
    forno microonde whirlpool http://fornomw.go5e.info/
    foods to avoid with irritable bowel syndrome http://foodsftawibs.gespocan.info/
    redwood swing sets 27miami2c fl27 http://redwoodrss2f.ghpibm.info/
    natural source of sildenafil citrate http://naturalnsosc.gioe.info/
    message board forum replica watches wholesale http://messagembfrww.gisonweb.info/
    viana do bolo foto 2006 http://vianadbf2.gpclimos.info/
    motorcycle themes birthday party supplies http://motorcyclemtbps.genitel.info/
    sobrepasar cansancio sueo http://sobrepasarcs.gocorpmi.info/
    idioma en el extranjero http://idiomaeee.gouwu21.info/
    scaffale fallimento http://scaffale-fallimento.gtmbny.info/

Leave a Reply