Continuo sem acentos, e fico pensando em formas de substitui-los, quando necessario. Verdade que alguns podem ser totalmente prescindiveis, enquanto que outros fazem a maior falta. Entao vamos ter que usar a imaginacao pra distinguir – sem ter grampinho nem chapeuzinho – a vovoh do vovot. Ou ainda uma refrescante agua de coco de uma indigesta agua de … assento, como a que devia jorrar da ducha-do-Duchamp aih embaixo.
.
A tucanada voltou a aparecer, um bando de uns cinco ou mais, e ficaram posando diante da minha janela. Como jah nao era surpresa e eu estava ocupada, entrevi com a visao periferica mas demorei um instante pra olhar. Eles desandaram a gralhar, grasnar, cacarejar, ou o que seja a voz de um tucano indignado; um barulho incisivo e desagradavel.
Meio sinistro, me lembrou os passaros do Hitchcock, ou ainda Saura: Cria cuervos…. y te comeran los ojos.
Comecei a acreditar naquele negocio deles comerem os ovos dos outros passarinhos….
Tenho que confessar:
MANHE, EU TO COM MEDO DOS TUCANOS!!!!
.
E agora o medo eh serio.
Os pahssaros
Oct 10th, 2006 by Christiana
Nóvoa, nussa… Cria Cuervos, né? com a Geraldine Chaplin… E Dersu Uzala? E Tess of the Ubervilles? e Deer Hunter? todos dos anos 70. (não é do teu tempo, você era uma menininha).
Dalva, eu vi todos esses filmes aih, menos Deer Hunter (que eu queria muito ver, bom voce me lembrar…).
Sou de 68, quase 69, e de fato nos anos 70 eu nao era nem aborrescente ainda mas sempre fui nostalgica. Assisti Woodstock no cinema. Tudo bem que foi numa reapresentacao.
Como “Cria cuervos” eu tambem vi numa reapresentacao, e foi um filme que me marcou muito. Acho que me identifiquei com a garotinha que ouvia obsessivamente a mesma musica na vitrolinha, soh que eu nunca tentei envenenar ninguem… nao que nao tenha desejado secretamente faze-lo.
E eu pensando que os tucanos tinham voado para longe. Que perigo.
Cris, minha querida amiga virtual: tucanos só assustam pelo tamanho do bico, moluscos são mais perigosos, mais sinistros, vivem escondidos… alguns soltam cortina de tinta quando fogem, e outros até (não sei se mais algum, além do camarão)guardam excrementos na cabeça.
Abraço